Nao faço promessas

Janeiro 21, 2008

2101-nao-faco-promessas

r.filgueira

nao tento negociar com Deus

33 Respostas to “Nao faço promessas”

  1. Marta said

    Perfeito.
    Eu costumo dizer que uma promessa é praticamente uma chantagem.
    “Se me fizeres o jeito, eu dou-te uma prenda, mas se não…”
    Talvez não seja isto que quer dizer, provavelmente não é… mas é o que eu vejo.

  2. é exactamente isso, Marta, nao negoceio/chantageo… se tu me das eu faço…

  3. tkm said

    e de promessas está o Mundo cheio, infelizmente…

  4. de promessas ou de boa intençoes?¿ bem da igual!!…

  5. Manuela said

    Hello!
    mesmo cá de longe, para dizer que eu faço promessas… a diferença é que ofereço primeiro e depois peço a ajuda que necessito, confiando que serei ouvida.
    se puder ser ouvida melhor, senão, quem sou eu para discutir?! nem sempre o que pedimos é o melhor para nós… há quem saiba melhor!😉

    não se trata de chantagem (uma promessa nunca pode ser feita nesse espírito), mas não esqueçamos nunca que tudo neste mundo é uma troca, existem leis do universo que falam disso!

    xii
    tkm

  6. tu nao fazes promessas…FAZEMOS oferendas e pedimos bençao … desculpa mas nao é o mesmo…alias nunca pedimos para nós…😉
    xii
    yo++

  7. G said

    Eu é que não!!

    É melhor não me comprometer…😐

    Abraço!

  8. fontez said

    prometer é algo de pesado…pois fica-nos ombreado a responsabilidade de não falhar!

  9. Só Maria said

    Pelas Alminhas, pelo Blog e acima de tudo, pela temática “diferente” que aqui encontro, tem lá no Só Maria um prémio que me parece bem merecido!
    Continue assim e eu prometo voltar…
    não, não é uma ameaça!😀
    abraço

    Só Maria

  10. Só Maria said

    Ora, não é nada que não mereça este seu blog. Mas, também é verdade que posso não ser o melhor juiz…😀

    Agora, quanto ao post desta semana… quanto às promessas… eu faço promessas, procuro cumprir sempre, e se eventualmente não cumpro, o que é raro, é porque não pude mesmo…
    mas nesse caso, acho que o senhor lá em cima percebe isso!
    e por saber que Ele percebe, não me sinto mínimamente de consciência pesada ou com algum sentimento de culpa se eventualmente não consigo cumprir… fico triste, lamento não ter conseguido, mas sei que me esforcei para conseguir melhorar as coisas!😉
    sabe, tenho assim esta natureza recatada, e tento “falar” algumas vezes com Ele, até chego a propôr assim uns “negócios”, umas trocas… percebe? agora uma coisa é certa… chantagem aqui não funciona! acho até que Ele reage muito mal a esse tipo de acção!🙂

    lendo a sua resposta mais acima, a que deu à Manuela, qual seria a diferença entre oferenda e promessa se nos dois casos, tanto quanto percebo, oferecemos coisas, especialmente velas? gostava de perceber melhor. obrigada!😉

  11. Oh Maria, gosto muito desse seu jeito de-como-quem-nao-quer-a-coisa…;)
    Para MIM
    A promessa é sempre a troco ou a pagamento de algo enquanto a oferenda nao…ELEMENTAR

    ps.- Quanta Honra… pelo prometo voltar…🙂

  12. Não prometo, a expectativa é um condimento bem mais interessante, principalmente quando deixa na boca um doce (ou picante) sabor de uma agradável surpresa!🙂

    Gostei desta almofada de pensamentos!
    (E obrigada pela dica.)

  13. Só Maria said

    r.filgueira, se me permite, pegando na sua frase, eu quero é mesmo saber da coisa, perceber.
    é possível que as minhas questões possam até soar descabidas, mas isso acontece por estes temas que aqui coloca, serem temas com os quais eu não tenho muito à vontade – e acredito que aconteça o mesmo a outras pessoas que aqui comentam – então, se me permite a possibilidade de aqui colocar questões e partilhar pontos de vista, pode ter a certeza que eu vou aproveitar a oportunidade.😉

  14. Mais importante que perceber é ter uma opiniao propria pelo que o que mais anseio é partilhar pontos de vista.
    Na blogesfera, todos temos a oportunidade de nos expressar livremente mas, curiosamente, poucos o fazemos.Criamos as nossas proprias limitaçoes esperamos que os outros se expressem por nós e quando o fazemos somos “um coro”.
    Por esse mesmo motivo é espantoso a quantidade de blogs , que no mesmo dia, postam o mesmo tema e regra geral uma noticia dada pelos meios de comunicaçao…
    Tenha a certeza, é um enorme prazer😉

  15. Só Maria said

    bom, então nesse caso, voltando às promessas, acha que as pessoas não as fazem (as que não fazem, claro… porque há quem faça e admita que as faz, e também quem faça e não o assuma!🙂 ), por, como dizem, terem respeito ou acharem algo descabido esse tipo de “negócio”?
    ou não as fazem por não quererem assumir a responsabilidade que isso acarreta? ou ainda, será por medo de falhar?
    sinceramente, acho que são estes dois últimos pontos que inibem as pessoas…😉 o que acha?

  16. pessoalmente acho descabido esse tipo de negócio pq creio que nem sempre sabemos o que é melhor para nós e as x temos que “crescer/madurar/avançar” para entendermos que por vezes aquele “obstaculo/problema/doença” era fundamental…

    “Cuando los dioses quieren nos castigar, atienden nuestras plegarias” …

  17. aNa said

    eu admito que tenho receio de prometer, porque ainda tenho algum receio de me comprometer.

  18. Ora ai esta, Ana, a promessa mais frágil:

    “prometo serte fiel
    en lo próspero y en lo adverso,
    en la salud y en la enfermedad,
    y amarte y respetarte
    todos los días de mi vida…”

    …….

    Bienvenida😉

  19. aNa said

    e a mais vezes repetida, não?😉
    passo aqui bastas vezes. só não comento.
    obrigada.

  20. uma das mais repetidas – com toda a “mise en cène”, obrigatoria, en todo o drama que se preze …

    No Top das + repetidas

    prometo que é a ultima x
    prometo que da proxima x

    entre promessas e juras venha o diabo e que escolha…

  21. aNa said

    olha, uma vez ao atravessar a ponte sobre o tejo reparei que o carro estava a engasgar-se por falta de combustível.
    eu, que não sou crente, pedi encarecidamente a deus que não me fizesse aquela maldade (coitado de deus que não era tido nem achado na minha incúria) e prometi que se conseguisse chegar às bombas, nunca mais deixava entrar o depósito na reserva.
    ele atendeu-me, confiante que eu seria mais uma ovelha do rebanho a converter-se, mas eu não tive emenda. continuo a fazer a mesma coisa.🙂

  22. Só Maria said

    (GALP) = God Allways Listens to People!🙂
    Deve ter sido o caso da aNa!😉

  23. lol sem duvida lol

  24. aNa said

    ahahahah!
    é tipo aquela, se falas com deus és crente, se ele te responde és esquizofrénico!😀

  25. lolol
    e – pelo sim e pelo nao – sempre digo:
    “graças a deus ao diabo e as almas penadas…”

  26. Mrs_Noris said

    Parabéns pelo blog!
    Voltarei.😉
    Mrs_Noris

  27. Parabéns a si … é uma grande alegria !¡😉
    Nao cre que é uma bençao uma criança cristal ¿?

  28. Mrs_Noris said

    r. filgueira,
    Peço desculpa, pois só hoje li a segunda parte da sua resposta. Para já posso dizer-lhe que o meu filho, como qualquer outra criança, é uma benção. Na verdade nada sei sobre o conceito de criança cristal. Vou ler e reflectir sobre o assunto. Um beijo.

  29. ganhei o dia
    a II parte da resposta, foi publicada intencionalmente depois…
    um xii

  30. Mrs_Noris said

    r.filgueira,
    Já há muito que desconfio que Deus sabe a quem as entrega…
    Continuo com as minhas leituras e reflexão…
    Obrigada.

    PS: intencionalmente?! Sabia que eu voltava?🙂

  31. oh se sabe!!!! e nem sabe a alegria que me deu…O mais bonito da vida é a partilha…agora já sabe se precisar de uma mao, conte com as minhas duas😉

  32. Mrs_Noris said

    Obrigada, de coração.

Deixe uma Resposta

