Muitos sao os caminhantes

Janeiro 28, 2008

2801-muitos-sao-os-caminhantes

r.filgueira

– disse Sancho

– Muitos – respondeu D. Quijote – mas poucos os que  merecem o nome de cavaleiros

29 Respostas to “Muitos sao os caminhantes”

  1. Só Maria said

    ah! Cervantes!… gosto muito!😉
    apesar de ser dele a ideia dos moínhos de vento contra os quais D.Quijote lutava, disse muita coisa acertada… bom, até acho que a “figura de estilo” dos moínhos de vento, exemplificando as lutas sem sentido que por vezes os homens travam, uma excelente imagem…
    não sei se é por aí que se merece o nome de cavaleiro… será?🙂

  2. E as lutas mais duras sao as que travamos com os nossos próprios fantasmas…

  3. G said

    Sempre assim foi e sempre assim será…

    Abraço!

  4. Mrs_Noris said

    Cavaleiros movidos por visões da sua Dulcinéia são capazes de viajar para além dos seus limites físicos. Enquanto procuram, tudo fazem para serem merecedores da sua amada: matam os monstros e combatem contra terríveis inimigos. Tudo na esperança de um dia verem os seus esforços recompensados. Belíssimo…

  5. ou movidos por grandes causas…

  6. tkm said

    e existem…verdadeiros , corajosos a acima de tudo CAVALEIROS(AS)…

  7. fontez said

    bem dito anjo, bem dito…
    pouquissimos pois…rarissimos…!

  8. Manuela said

    Olá amiga!
    Não podia deixar de vir aqui fazer a visita semanal, e mais uma vez para um tema “quente”.

    Seria bom que não nos ficássemos por figuras de estilo e por meras personagens criadas por Cervantes… vamos às grandes causas, vamos lutar contra os nossos fantasmas, e quando esses estiverem derrotados, caminhemos então… seguros de que não há moínhos, nem ventos, que nos impeçam de caminhar e avançar na direcção daquilo que é a razão de estar aqui, de cada um de nós, sem excepção… o Bem Maior – o Amor ao Próximo, a Entre-ajuda, a Evolução Espiritual!

    Portanto, lanço o repto a todos os que aqui visitam (paula, fontez, marta, G, ana, mrs. noris, sómaria, ricky, rosangelae, violetazinha, yashmeen, jcarlos, e todos aqueles que eventualmente aqui passam e não comentam)- considerem, por um instante que seja, que não é por acaso que nos encontramos aqui, e que estes temas nos atraem… há uma razão! Somos todos caminhantes e temos que fazer por merecer o nome de cavaleiros!

    Não há tempo a desperdiçar, não há tempo para brincadeiras, o tempo é agora!
    Mostrem as vossas cores, mostrem do que são feitos, ponham cá para fora o que pensam sobre tudo isto, sem se limitarem a constatar ou a concordar!
    O que é que interessa que digam que não fazem promessas e que não negoceiam com Deus, como fizeram lá atrás no outro post? Há uma promessa que todos fizemos antes de chegar aqui… a de lutar pela evolução de todos! Nesse mesmo momento também todos nós fizemos um “negócio” com Deus, que foi o de crescer e evoluír através do resgate do nosso próprio Karma!
    Não nos iludamos… foi escolha nossa, e nenhum de nós assinou de cruz!
    Não se lembram? Pensem bem….
    Eu vou lutando! Sei que não estou só, mas o caminho seria bem mais alegre com a vossa companhia!

    Namasté!

  9. Que saudade minha amiga!!

    Nao é por acaso – que me repito
    Nao é por acaso – que criei este blog
    Nao é por acaso – que tem este nome
    Nao é por acaso – que nos encontramos todos aqui

    Nunca me parei no caminho para me lamentar ou descansar…posso de x em quando levar “mochilas”de outros mas jamais as cavalitas!
    A minha vida é uma luta – de aceitaçao –

    CONTO COM TODOS

    “Caminante, son tus huellas
    el camino y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar”

  10. aNa said

    tanto comentário tão bom, que nem sei mais que diga.
    a não ser confirmar, que somos nós que fazemos o nosso caminho.🙂

  11. fontez said

    interessante repto o da Manuela.
    Tem toda a razão…:
    “…e avançar na direcção daquilo que é a razão de estar aqui, de cada um de nós, sem excepção… o Bem Maior – o Amor ao Próximo, a Entre-ajuda, a Evolução Espiritual!”
    De acordo.

    bjss e sim, nada acontece por acaso.

  12. fontez said

    Sim Manuela,
    “O divino em mim saúda o divino em ti”

  13. Só Maria said

    ena… agora fiquei atrapalhada… e isso é coisa que raramente me acontece!🙂
    não sei quem é a Manuela, mas veio aqui dizer umas coisas que me deram que pensar! já é um progresso, verdade?

    também gostei muito das palavras da dona desta casa! aliás, acho que as suas frases curtas e concisas são cheias de conteúdo e intençao, desde o início! já para não falar nas entrelinhas!😉
    e pronto, como não sou mulher de virar a cara a uma boa bulha, aceito o repto!

    p.s.: sem querer chamar a atenção, mas já chamando… acho que o Fontez não devia estar só a copiar texto e a dizer concordo! se percebi bem… não foi esse o repto!🙂
    oops! acho que me armei em queixinhas!😀

  14. fontez said

    yep, SoMaria tem razao…
    nao ta a ser queixinhas, mas verdadeira.

    o repto foi:

    CAMINHEMOS!
    (e nao falemos do caminho)

    e eu estou a falar do caminho e nao a caminhar, nao tou pois a cumprir o repto.
    mas vou cumprir.
    espero cumprir.

  15. Marta said

    Os meus fantasmas eu já comecei a combater, tenho vitórias e derrotas. E estou certa de que não viemos ao acaso, nem aqui, nem à vida!

    Mas o nome de cavaleiro… ainda não me assenta…

  16. oh Marta, ainda… disse muito bem … ainda

  17. Só Maria said

    Ó Martinha… com esse “ainda” da r.filgueira, faz pensar que estamos para uma longa espera… mas olhe… ali para cima… tem um sofazito muita giro e com pinta de confortável… sentamo-nos um bocadinho à espera? ou não dá para sentar?

  18. dois, Maria, dois …
    lugar fumador ou nao fumador ¿?…

  19. Marta said

    Eu para mim é fumador… já sei que está fora de moda… mas…

    Maria, eu sento-me um bocadinho, mas acho que não nos podemos limitar a ficar sentadas à espera!🙂

  20. if you stay in one place too long,
    rigor mortis will set in

  21. Só Maria said

    ora Martinha… já pensando nessa “impossibilidade” é que eu perguntei!😉

    dois r.filgueira? onde está o outro? só vejo lá 1…🙂 mas como já é sabido, eu tenho assim alguma dificuldade em ver…😉

  22. Lá cima está o tiroliro-liro
    cá embaixo está o tiroliro-laro. (bis)
    Xuntáronse os dois á esquina
    tocar a concertina, tocar o sol i do. (bis)

    Aishtá… Aishtá…

    um na principal – nao fumadores
    outro em bienvenidos – fumadores

    e l m e n t a r – oh Maria

  23. Só Maria said

    descriminação! é o que é!…😀
    isso de separar assim as pessoas tem algum jeito?😉

  24. descriminaçao seria
    passivos de um lado
    activos do outro … lololol

  25. Marta said

    Eu não me importo de ir ali ao lado fumar, não quero que o meu fumo prejudique ninguém. Só não gosto quando não posso entrar em lado nenhum…

  26. Só Maria said

    😀

  27. fontez said

    deixar um beijinho ao anjo.
    q estejas fine e o Carlos tb.

    abraço linda.

  28. r.filgueira said

    nem de proposito, amanha partimos de roncesvailles…e tu por que caminhos tens andado¿?

  29. fontez said

    tenho andado por aí…
    estou vivo.

    Ultreya e Suseya.

Deixe uma Resposta

